Como funciona a vitamina D na prevenção de resfriados?

Você já ouviu falar na eficácia da vitamina D na prevenção de resfriados?

Ah, o desconforto das gripes e resfriados dessa época do ano. O que pouca gente sabe é que um resfriado pode representar muito mais que um incômodo! Todos os anos, gripes fazem vítimas reais.

Além da gripe em si ser causada por um vírus mortal – a vacinação não é por acaso – o problema também pode evoluir para doenças mais complexas, como a pneumonia.

Assim, a prevenção é fundamental! É dessa forma que o organismo consegue responder de forma positiva à invasão de agentes infecciosos.

Hoje, trago um estudo que demonstra os efeitos da vitamina D na prevenção de resfriados.

Uma análise mundial

Uma análise realizada em escala global envolveu dados de mais de 11 mil pessoas com idades entre 0 e 95 anos, participantes de 25 estudos clínicos realizados em 14 países.

Os pesquisadores buscaram descobrir se a suplementação de vitamina D influenciava a saúde relacionada às infecções do trato respiratório. Essas condições variavam desde leves espirros até quadros de pneumonia.

O resultado ficou dentro do que nós, do Spa Tour Life, já esperávamos. Comprovou-se que a suplementação da vitamina D é uma estratégia segura de prevenção às infecções respiratórias.

Além de segura, é uma fonte natural, que pode ser obtida por meio do contato com o sol!

Leia também: Alimentação para melhorar a imunidade

Como obter a vitamina D em níveis ideais?

Os bons níveis de vitamina D são muito mais altos do que os indicadores dos tradicionais exames demonstram. Os resultados dos exames apenas demonstram os níveis suficientes para que você não desenvolva nenhuma doença.

Porém, se o objetivo for conquistar uma saúde de ferro, você precisa garantir níveis bem altos de vitamina D, sempre acima de 40.

O exame só vai mostrar a deficiência quando os níveis estiverem críticos. Por isso, comece a se preocupar hoje mesmo em manter estoque de vitamina D no organismo!

Para isso, você não deve mais fugir da exposição aos raios solares. Pelo menos entre 10 e 20 minutos de sol pela manhã nas pernas e nos braços são suficientes para manter os ótimos níveis da vitamina D.

Se por algum motivo você não conseguir essa exposição ao sol, pode conversar com seu médico sobre a possibilidade da suplementação.

É assim que você transforma seu corpo em uma verdadeira fortaleza contra vírus, bactérias e outras infecções ligadas ao precário sistema imunológico.

Que tal uma semana detox?

Escolhemos o mês de julho para oferecer descontos exclusivos a você! Que tal aproveitar as férias para resetar o equilíbrio do seu organismo? Em vez de passar esse tempo imerso em recorrentes infecções e doenças, aproveite para fazer uma imersão saudável no Spa Tour Life.

Você poderá usufruir de todas as terapias, atividades, workshops, palestras,  avaliações médicas, psicológicas e exames com 15% de desconto e mais 25% de desconto para o seu acompanhante. 

São 5 dias dedicados inteiramente aos cuidados com a sua saúde. Através de avaliações e exames médicos feitos por nossa equipe multidisciplinar, avaliamos seus marcadores biológicos e conduzimos você para uma vida longa e saudável.

Viva uma verdadeira  imersão no processo de desintoxicação do corpo.

Fale conosco através do nosso WhatsApp , e saiba como você pode ter sua saúde restaurada e muita energia para aproveitar seus dias com alegria e disposição.

Até a próxima!

Dr. Victor Sorrentino

O médico gaúcho Victor Sorrentino carrega em seu DNA a relação com a Cirurgia Plástica. Filho de conceituado Cirurgião Plástico, respirou Medicina desde cedo e seguiu sua formação especializando-se no Rio de Janeiro.