Alimentação para melhorar a imunidade: saúde para dar e vender!

As dicas de alimentação para melhorar a imunidade presentes neste artigo podem ser úteis a você. Em especial nesta época do ano em que as defesas naturais do organismo parecem ainda mais fracas, na entrada do inverno.

Tomamos vento gelado, garoa… Passamos muito tempo em ambientes fechados, o que aumenta o risco de contaminação por vírus como o da gripe.

Se você deseja fugir dos incômodos trazidos por resfriados, problemas gastrointestinais, entre outros relacionados à baixa imunidade, continue neste artigo!

A alimentação saudável é essencial

Seu organismo precisa mais do que nunca fortalecer as defesas naturais!

Se você não nutre o corpo, abre o campo para a manifestação de inúmeras doenças.

As doenças trazem a necessidade de medicação, o que já sabemos não ser interessante para uma vida mais equilibrada.

E se você pudesse nunca sentir esses desconfortos, tanto das doenças quanto do efeito colateral dos remédios? Só existe um caminho: a nutrição do corpo.

Veja a seguir os principais alimentos que não podem faltar na sua rotina em qualquer época do ano, mas em especial agora.

Vitamina C

Não é por acaso que a suplementação dessa vitamina é a mais indicada diante de quadros de resfriado. Sua função é proteger as leucócitos,que são células protetoras do sistema imunológico, contra a ação de radicais livres.

Como a vitamina C é um poderoso antioxidante, tende a fortalecer ainda mais a imunidade. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas, nos pimentões de todas as cores e no brócolis.

Anti-inflamatórios naturais

Descansar o sistema imunológico é fundamental. Alimentos como açafrão da terra, gengibre, peixes gordurosos e chá verde auxiliam o intestino em seu processo de reparação.

Assim, os germes que podem atacar seu sistema imunológico não chegam até a corrente sanguínea.

Probióticos

Também contam com a função de descansar o sistema imunológico ao reduzirem a inflamação e a permeabilidade do intestino.

Iogurte, kefir, kombucha, picles e chucrute são alguns dos alimentos que contribuem para enriquecer a sua microbiota intestinal e, por consequência, fortalecer o seu sistema imunológico.

Zinco

Essencial para a reprodução das células imunes e para a produção de novos anticorpos. Você encontra em frutos do mar, carnes e leguminosas.

E se você tem uma doença autoimune?

Além dos problemas com imunidade, qualquer pessoa está sujeita a sofrer com doenças autoimunes. Nesses casos, o sistema imunológico ataca as células saudáveis do organismo.

Algumas doenças autoimunes mais comuns são a celíaca, lúpus, psoríase, entre outras diversas. Para tratá-las, criamos o Protocolo Doença Autoimune aqui no Spa Tour Life.

O programa consiste em reequilibrar o seu organismo em uma imersão natural, fazendo que o corpo recupere os seus processos fisiológicos normais. Além de ficar em meio a natureza, o paciente tem contato com uma dieta livre de alimentos inflamatórios.

Em paralelo, o controle dos hormônios como cortisol e vitamina D podem excluir os sintomas em poucas semanas. Vários casos já atendidos por aqui fizeram que o paciente pudesse deixar de lado o uso de medicações.

Para saber mais sobre o Programa Doenças Auto-imunes, acesse aqui.

Eu espero que este artigo ajude você a manter uma alimentação para melhorar a imunidade.

Até a próxima!

Dr. Victor Sorrentino

O médico gaúcho Victor Sorrentino carrega em seu DNA a relação com a Cirurgia Plástica. Filho de conceituado Cirurgião Plástico, respirou Medicina desde cedo e seguiu sua formação especializando-se no Rio de Janeiro.
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Bebê Saudável – Protocolo Detox

O meio externo exerce influência direta na condição nutricional do bebê. Quanto mais desintoxicada e nutrida estiver a mulher, melhor será o ambiente em que o feto se desenvolverá, com ganhos reais também no pós-nascimento.

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Anti-Tabagismo – Protocolo Detox

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Aliamos recursos terapêuticos e tratamentos naturais ao trabalho cognitivo e comportamental, abordando desde o fator fisiológico (necessidade física de fumar) até os aspectos emocionais atrelados ao tabagismo.

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