Durante o Outubro Rosa, a prevenção do câncer de mama ganha grandes proporções em toda a mídia. De fato, é um assunto que merece atenção.
Os números não mentem. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA, em 2018, foram registrados quase 60 mil novos casos de câncer de mama no país. Isso corresponde a 29% do total de diagnósticos de câncer.
Em 2017, o câncer de mama fez quase 17 mil vítimas. Em sua maioria esmagadora desses números são mulheres.
Por isso, consideramos válida a campanha para criar mais consciência sobre a prevenção do câncer de mama. No entanto, sentimos falta de conteúdos que abordem diretamente os hábitos de vida relacionados a essa doença.
Sabemos que, de todos os tipos de câncer, apenas entre 10% a 15% contam com fator genético em sua causa. Ou seja, a maioria deles é causado por nós.
Continue até o final para saber como prevenir o câncer de mama.
Por que manter os exames em dia não é suficiente?
As informações mais divulgadas sobre o câncer de mama estão relacionadas ao diagnóstico precoce com autoexame de mamas e exames preventivos.
Verificar que o câncer está se formando ainda no começo aumenta as chances de cura. No entanto, quando o câncer está no começo, ele já está formado.
Ora, se o objetivo é prevenir a doença, de nada adianta realizar o diagnóstico quando ela está começando. É preciso implementar medidas que evitem que o câncer de mama comece a se instalar.
Quando a mulher mantém a sua rotina de autoexame das mamas, embora seja importante, ela não age de forma efetiva para evitar a doença. Limitar a prevenção a esse ato é aceitar que o câncer de mama é uma condição meramente aleatória ou genética, como se não pudesse ser prevenida.
O que fazer para evitar o câncer de mama?
As doenças que se manifestam em nosso corpo, em sua maioria, são consequências de hábitos de vida que não condizem com a nossa fisiologia.
Assim, podemos elencar uma série de fatores de risco para o câncer de mama. O primeiro deles é o excesso de peso, inclusive alertado pelo próprio INCA. Prevenir o câncer de mama passa pelo controle da gordura corporal. Quanto mais alta, pior para a saúde.
Existe, ainda, toda uma gama de fatores de risco para o câncer. Intoxicação por metais pesados presentes até em muitos cosméticos, a desnutrição funcional, agrotóxicos presentes em nossos alimentos e até alterações hormonais causados pelo estresse.
A privação ao sono e o excesso de medicamentos também representa uma ameaça. Aliás, tudo que vai contra a nossa natureza tem enorme potencial para deixar-nos doente.
Leia também: Por que você se sente doente mesmo com os exames normais?
Como o Protocolo Detox ajuda a prevenir doenças?
O câncer de mama é uma das doenças que o Protocolo Detox auxilia na prevenção.
Quando devolve ao organismo seu equilíbrio e reconexão com o natural, o paciente derruba muito os riscos de desenvolver qualquer tipo de câncer e qualquer outra doença.
Ao eliminar do organismo os metais pesados, os disruptores endócrinos, os poluentes, entre tantos outros fatores que em nada contribuem para o nosso equilíbrio, você ganha saúde e disposição para viver seus dias longe de doenças.
E você deve estar pensando:
Mas, depois que eu voltar para a minha rotina, não vou conseguir manter os resultados.
Na verdade, mais que um spa médico, gostamos de nos definir como uma escola de saúde. Durante o protocolo, o paciente recebe aulas sobre o funcionamento do organismo e sobre como pode cuidar de sua saúde mesmo durante seu cotidiano.
Sendo que todos os tipos de câncer estão associados a elementos tóxicos, inclusive o câncer de mama, fazer o Protocolo Detox e seguir em um novo estilo de vida proposto pelo Spa Tour Life pode reduzir muito as chances da doença se manifestar.
Esperamos que este artigo ajude você a entender mais sobre a prevenção do câncer de mama durante este Outubro Rosa.