Como funciona o watsu e por que essa terapia vai mudar você

Você já ouviu falar sobre ou já ficou em dúvida sobre como funciona o watsu? Também conhecida como shiatsu na água, water-shiatsu ou hidroshiatsu, essa terapia aplica os movimentos e os alongamentos do shiatsu zen na água.

Essa terapia é realizada em uma piscina aquecida. Aqui no Spa Tour Life, o watsu é conduzido pela terapeuta Claudia Lemes. Durante a sessão, toda a parte articulada do corpo passa por um processo de relaxamento.

Se você quer saber como funciona o watsu e quais os reais benefícios dessa terapia, continue até o final e surpreenda-se.

Leia também: A importância da alimentação para um cérebro saudável

Watsu e seus efeitos

Aqui no Spa Tour Life somos preocupados em trabalhar corpo e mente em sintonia e, por isso, oferecemos o watsu.

Os movimentos conduzidos na piscina de água quente fazem que o corpo libere suas tensões, relaxe completamente a musculatura e otimize o funcionamento das articulações. Assim, se você sofre com dores pelo corpo, provavelmente elas vão desaparecer. Toda a musculatura é relaxada e renovada durante a terapia

Essa liberação favorece também que as memórias de conforto e bem-estar, aquelas que nos acompanham desde o ventre materno, venham à tona. O processo terapêutico é muito pessoal, por isso, não existe como o terapeuta dar detalhes do que vai acontecer.

Tudo depende daquilo que a pessoa se permite sentir, sempre resgatando do fundo da alma as melhores sensações.

Permita-se sentir!

O útero materno foi o primeiro espaço onde cada um de nós foi acolhido um dia. Em meio à água quente e sem a presença da luz tivemos as primeiras sensações e fomos nutridos. Todos tiveram um momento onde foi amado, pegado no colo, acolhido…

Todas essas sensações vem à tona no watsu. Sim, tudo que já existe dentro do ser humano, porém  não é acessado com frequência, sobe à superfície da emoção de quem faz a terapia.

Permitir que o corpo e a mente sejam embalados por tais sensações é o objetivo desse processo terapêutico. Note que mesmo em um ambiente que não é do seu cotidiano e com uma pessoa até então desconhecida é possível acessar esses sentimentos.

Mesmo para aquelas experiências passadas, guardadas na memória, que não foram assim tão positivas, o watsu oferece uma oportunidade para você ressignificá-las. Afinal, quando estamos aconchegados no ventre materno, nem todas as sensações são positivas. Nossas mães também são seres humanos!

Diante de tudo, o que prevalece é a sensação de acolhimento e aconchego. Basta permitir esse sentimento!

Esperamos ter apresentado a você como funciona o watsu da melhor forma possível. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal do YouTube.

Até a próxima!

Dr. Victor Sorrentino

Dr. Victor Sorrentino

O médico gaúcho Victor Sorrentino carrega em seu DNA a relação com a Cirurgia Plástica. Filho de conceituado Cirurgião Plástico, respirou Medicina desde cedo e seguiu sua formação especializando-se no Rio de Janeiro.