Você procura por um estilo de vida saudável? Parabéns! O emagrecimento, perda de peso e de medidas, além da diminuição dos riscos de inúmeras doenças, são consequências diretas dessa decisão.
Se você já fez dietas diferentes que exigem passar horas sem comer, ou mesmo cortar carboidrato ou proteína por alguns dias, conhece as consequências disso.
É provável que você perca alguns quilos, mas volte a engordar – e engorde ainda mais – após encerrar a dieta.
Isso não acontece em um estilo de vida saudável. Quem alimenta-se com qualidade, faz exercícios físicos com regularidade e gerencia seu estresse, dificilmente engorda.
Leia até o final e saiba o que fazer para manter um estilo de vida saudável a seu alcance.
Compreenda sobre os nutrientes
Você não precisa ser um especialista em alimentação. Basta saber diferenciar proteína do carboidrato e da gordura. É básico! Esses três são essenciais, mas precisam estar em equilíbrio. Veja:
- Carboidratos: responsáveis pela energia do corpo. Conforme o Dietary Reference Intakes, publicado pelo Departamento de Agricultura dos EUA, pelo menos 65% das calorias que ingerimos devem vir dos carboidratos.
- Proteínas: os principais tijolos construtores do seu organismo. Essenciais para a formação dos tecidos musculares, da pele e para a produção de hormônios.
- Gorduras: essenciais para nossa imunidade, para desintoxicar o organismo, para produzir hormônios e para o bom funcionamento do cérebro. Sempre dê preferência às gorduras de boa qualidade, contidas em peixes de água fria, ovos, abacate, chocolate amargo, entre outras fontes.
Reduza e substitua
Um dos maiores desafios atuais é lidar com a presença da farinha de trigo e do açúcar disponíveis na maior parte dos alimentos que consumimos.
É tanta oferta que a iniciativa de reduzir e substituir deve partir de você. Infelizmente, a praticidade tem um preço muito alto: sua saúde!
O refrigerante, por exemplo, é completamente dispensável pois não traz nenhum nutriente em sua composição. No entanto, nem sempre é interessante substituir pelo suco de fruta, conforme expliquei neste artigo.
O açúcar eu recomendo que corte definitivamente. Se não conseguir, prefira o stevia. Outros tipos de adoçantes são muito prejudiciais, além de você ter a ilusão de que não correspondem ao açúcar e por isso podem ser consumidos.
Leia também: Limpar para equalizar: o poder do Detox
A farinha de trigo deve ser reduzida ao máximo. Na hora de usar gordura para preparar um alimento, dê preferência ao óleo de coco. O leite também deve ser reduzido. Se você puder cortar definitivamente, melhor ainda.
Faça testes
Um estilo de vida saudável é aquele que funciona melhor para você! Experimente ficar alguns dias sem glúten e veja como seu corpo reage. Depois desse período, faça o mesmo com a lactose.
Pode ser que você note uma melhora do trato digestivo e do trânsito intestinal sem essas substâncias alergênicas.
Analise com cuidado essa sensação e, com base nisso, decida se você quer continuar o consumo desses componentes e em que quantidade.
Protocolo Emagrecimento à Distância
A gordura corporal, quando excessiva, gera muito mais que desconforto estético. Os problemas de saúde são muito potencializados. A gordura abdominal é uma grande glândua de inflamação no organismo.
Para você entender a gravidade do problema, foi descoberto que 70% dos casos de infarto não são relacionados ao colesterol alto. No entanto, a maior parte dos casos ocorreu em pessoas com circunferência abdominal maior que o considerado saudável.
O Protocolo Emagrecimento à Distância pode ajudar quem precisa mudar o rumo da própria saúde. Em 28 dias, a gordura visceral é eliminada, graças ao acompanhamento com médico e nutricionista.
As chances de você engordar são praticamente nulas após executar o protocolo. Afinal, não oferecemos uma receita de emagrecimento, mas sim um estilo de vida adequado à sua saúde.
Para saber mais sobre o Protocolo Emagrecimento à Distância, clique aqui.
Eu espero que este artigo ajude você a conquistar um estilo de vida mais saudável.