Limpar para equalizar: o grande poder do detox

Limpar para equalizar o organismo é mais do que necessário. Afinal, como você sente quando um alimento faz mal?

Os povos nativos tinham uma conexão direta com a natureza. Por isso, sabiam as plantas mais adequadas para curar qualquer eventual mal estar. Também sabiam o que de fato não fazia bem à saúde.

Assim como os animais ainda mantém essa conexão. Mesmo com a alimentação dos animais domésticos ter mudado bastante – graças à influência dos próprios humanos – eles ainda sabem qual planta mastigar para curar dores estomacais e outros desconfortos.

Atualmente, perdemos essa conexão. Imagine um alcoólatra após beber algumas garrafas de cerveja. Ele simplesmente não nota o quanto aquilo faz mal, pois o organismo está acostumado àquela substância.

Para que ele sinta os efeitos negativos, é necessário passar por um processo de detox. É esse o assunto de hoje.

Quando é preciso limpar para equalizar

Eu dou o exemplo de um alcoólatra cujo organismo está habituado ao álcool para ilustrar com clareza o que acontece quando somos expostos àquilo que não é de nossa natureza.

Porém, a verdade é que o álcool está longe de ser a única substância prejudicial ao nosso organismo. Hoje, todos nós vivemos intoxicados.

Se essa informação é uma surpresa para você, só comprova o quanto não notamos isso. Desde o alto nível de estresse ao qual somos submetidos até a alimentação repleta de açúcares, sódio e conservantes. Tudo contamina.

Assim, para entendermos como de fato nosso organismo está repleto de substâncias que não fazem bem, precisamos realizar uma limpeza profunda nas células.

Leia também: Como ficar livre do inchaço e da retenção de líquido

Como funciona o protocolo Detox

Após uma avaliação personalizada do ponto de vista médico, psicológico e nutricional, o paciente é submetido a um tratamento completo para devolver o corpo ao estado ideal. Corpo, mente e espírito recebem uma desintoxicação completa.

Durante cinco dias, são aplicadas estratégias de equilíbrio da microbiota instestinal, detecção dos alimentos que podem fazer mal ao organismo, assim como os níveis de hidratação e produção hormonal são avaliados.

O objetivo é repor os nutrientes que estão em falta, equilibrar o organismo conforme o seu estado natural e retirar aquilo que não faz bem. É assim que você recupera a sua saúde e disposição.

O protocolo Detox pode conter até 40 atividades e terapias inclusas, sempre conforme a necessidade do organismo do paciente. Pessoas com alergias alimentares, sobrepeso, depressão, infecções, entre outros problemas, podem se beneficiar amplamente do programa.

Depois de passar pelo protocolo Detox, é impossível não sair renovado. Além de receber aulas sobre o funcionamento do corpo e entender o que faz bem ou não, o próprio organismo conta com outra percepção dos alimentos processados.

Assim, mais do que saber o que faz mal, você vai sentir por instinto e automaticamente rejeitar.

Espero ter esclarecido a importância de limpar para equalizar o organismo.

Até a próxima!

Dr. Victor Sorrentino

Dr. Victor Sorrentino

O médico gaúcho Victor Sorrentino carrega em seu DNA a relação com a Cirurgia Plástica. Filho de conceituado Cirurgião Plástico, respirou Medicina desde cedo e seguiu sua formação especializando-se no Rio de Janeiro.